quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sua relação com a água


Oi oie pessoal! No post que falei sobre a água disse que voltaríamos a falar sobre isso e cá estamos nós!

O nosso professor de estudos sócio antropológicos nos sugeriu ( acadêmicos de enfermagem)  que fizéssemos uma pesquisa com a temática água!

Então, fizemos uma pesquisa sobre a relação das pessoas com a água, com base nos temas que o professor nos deu : cultura, família, classes sociais, gênero, participação política, mundo globalizado e como as pessoas se relacionavam com a água através destes .

O nosso objetivo com a pesquisa é relacionar se as pessoas sabiam quais os benefícios da água, qual o tipo de água que elas costumam consumir , a quantidade que consomem e se essas respostas  estão relacionadas com suas vivências, sua escolaridade e sua profissão.

Antes de executar  fizemos algumas pesquisas no google acadêmico com os descritores água, cultura, meio ambiente, água e questões sociais além disso pesquisamos também  sobre se as pessoas achavam que água de torneira era confiáveis ,a quantidade de litros de água que as pessoas costumam consumir  é bom lembrar que a quantidade de água que devemos consumir é individual , existe uma conta que pode ser feita : você multiplica 35 ml de água multiplicado pelo peso corporal , por exemplo uma pessoa que pesa 50 kg tem que ingerir 1,75 litros de água por dia o que corresponde a 9- 10 copos por dia . * sendo que em idosos a contagem é diferente .


Com base nessas pesquisas e orientação do professor fizemos um questionário vinculado a conta do google, e transmitimos o link da pesquisa para pessoas próximas, bem como nas redes socias.

E vocês  bora participar ? o link da pesquisa é sua relação com a água.

No próximo post trago pra vocês os resultados e a conclusão que nós obtivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário