terça-feira, 15 de novembro de 2016

Fraudes no Enem



Olá pessoal! Vim falar de um tema que tem me indignado muitooo!! As faudes no exame nacional do ensino médio !!

Faço Enem desde que eu era 2 ano do ensino médio e sempre que passa o final de semana do exame começa a surgir fraude aqui, vazamento da redação ali ou do gabarito sempre isso, todas as vezes que fiz sempre surgiram essas coisas.

Esse ano apesar já estar matriculada fiz o Enem novamente , e depois de passar por um final de semana de torturas, pressão psicológicas, coluna doendo vejo nos jornais pessoas que pagaram quase 200 mil para obter o gabarito .


Ai eu fico pensando será que vai ser sempre assim ? Quem tem dinheiro paga e consegue as coisas que querem ? E quem não tem sofre ,se acaba, rala duro e não consegue nada no final ??

Quando eu fazia cursinho só de pensar no Enem era bem doloroso, imaginar que a minha vida acadêmica e realização profissional estava naquela prova era muita pressão. Eu passava mais de 10 horas por dia estudando em casa por que não tinha dinheiro pra fazer cursinho, me dedicando ao máximo pra chegar a  prova me acabar pra fazer tudo bem direitinho, morrer de medo de não ter feito uma boa redação pra simplesmente vim alguém que já tem tudo na vida pagar sem nenhum sacrifício e conseguir a vaga dos meus sonhos ??

Fiquei indignada, por que é corrupção pra todos os lados que olhamos será que a honestidade não existe mais ? Será que se perdeu em algum momento da nossa história ?

E agora depois que todas essas fraudes foram jogadas no ventilador o que fazemos ? Cancelamos a prova e submetemos ao vestibulandos toda a agonia e pressão novamente ? Ou deixar pra trás ? Não se sabe quantas pessoas estão envolvidas nas fraudes e até mesmo quantas já estão estudando devido a elas.

E ainda é de se pensar que profissionais são esses que estamos lançando no mercado ? Se eles já não tem ética pra entrar imagina depois que começarem a exercer as suas profissões ?

As vezes dá um desanimo muito grande , imagina quantas pessoas que estudam pra valer já perderam as suas vagas para essas pessoas que fraudam ? Ai se leva a pensar será que vale a apena estudar para o vestibular, se no final vem alguém paga e leva a sua vaga   ?

#Chega de corrupção !!! #maisfiscalizaçãonoenem

Nenhum comentário:

Postar um comentário