sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Conclusão da pesquisa


Olaar! No post anterior mostrei para vocês os resultados da pesquisa e hoje eu vou trazer as conclusões e algumas coisas que me chamaram a atenção com esses resultados .

Percebemos que a maior parte que respondeu a nossa pesquisa foi mulheres em uma faixa etária de 18 a 24 anos, com o superior incompleto e a área de saúde.

Foi identificado que a metade dos entrevistados ingere água de filtro, em seguida a água mineral, mais da metade dos entrevistados costuma consumir de 1 a 3 L de água por dia.


Ao perguntarmos qual fonte de água eles consideram segura um pouco mais da metade afirmou ser a mineral, o que apresenta um paradoxo já que a água mais ingerida é a de filtro. Quase a metade dos entrevistados afirmou levar sua garrafa de água para rua .

Quando perguntamos qual os benefícios da água as opções mais votadas foram manter uma pele saudável,melhorar o funcionamento do cérebro, regular a temperatura e ajudar na digestão . 



Percebi com essa pesquisa que uma quantidade significativa de pessoas costumam consumir a quantidade adequada de água diária . Um fator que me chamou atenção foi que 20 % afirmou consumir água de torneira, acreditava no início da pesquisa que as pessoas não acreditavam na água de torneira, não á consideravam segura e pude perceber que existe uma parcela que acredita nessa água .

Um fato que também me chamou atenção é que uma boa parte dos entrevistados não sabiam que a água ajuda no combate ao mal hálito,nem que evita o aparecimento da celulite, bem como que reduz o risco de câncer.

 Gostei muito de fazer essa pesquisa porque também ao longo do processo me fez pensar, qual a minha relação com a água ? Sei todos os benefícios mesmo ?

Vocês conseguiram perceber qual a sua relação com a água ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário