quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Vamos mudar !

Olá pessoal, vamos refletir um pouquinho sobre uma questão que tem sido deixada de lado ?

Me diz aí, quantos resíduos inorgânicos você produz em um dia ? Difícil contar né ?

Durante o dia produzimos muitos resíduos inorgânicos que nem percebemos, se estamos na rua são várias garrafas para beber água ou o uso de copos plásticos toda vez que vai consumir algum líquido , um salgadinho, uma bala sempre tem alguma embalagem...

Mas onde vai parar tudo isso ? Essa é a questão, estamos produzindo desenfreadamente uma quantidade tão grande de resíduos , maior do que o planeta pode aguentar, e como plástico demora muito para se desintegrar na natureza para se livrar dele ou incineramos, aterramos ou o que tem acontecido é enviar para alguns países  pobres.


Fazendo uma pesquisa vi que o plástico demora mais de 100 anos para se decompor na natureza, agora imagina as garrafas do século passado ainda estão aqui e essas que consumimos no dia a dia, será que vamos  chegar ao nível de ficar soterrados pelas garrafas ?

Não! Vamos mudar isso, vamos começar a utilizar um dos princípios da reciclagem, reutilizar, isso mesmo, pega aquela garrafa que você já comprou e se filia a ela , usa para colocar água, suco assim em um dia você já vai ter ajudado muuito o planeta! Se for no mercado, leva aquelas sacolas reutilizáveis  e assim por diante! Vamos mudar enquanto temos tempo, para não perdemos tudo que a natureza nos fornece!


Hoje eu foquei no plástico, mas existe varios outros materiais que poluem e demoram muito tempo para se decompor! Olha esse imagem


Então vamos produzir menos lixo e ajudar a natureza!

* imagens tiradas do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário